Image Map

segunda-feira, maio 02, 2011


Saia longa: Como usar?

pre vemos saias e vestidos longos no verão, mas para nossa surprise, elas prometem ser o hit do inverno! Podem investir naquelas bem longas, até o pé mesmo, bem no estilo dos anos 70.



E como sempre rolam umas dúvidas sobre como usar/combinar as saias longas, vou compartilhar umas dicas bem legais que encontrei.
Então, atención!
  • Saia longa tende a evidenciar demais a barriguinha e gordurinhas da cintura. Se você tem problemas com isso, evite usá-la, prefira as saias mais curtinhas.
  • Mulheres altas e magras, devem usar e abusar da saia longa, pois ela dá uma boa proporção ao corpo e deixa extremamente elegante.
  • As baixinhas podem usar a saia longa desde que usem a mesma cor de blusa ou uma tonalidade bem próxima (evite usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo).
  • As saias longas devem ser combinadas com sapatos baixos ou com solados plataformas bem pesados, atente-se a estampa e tecidos.
  • Sapatos altos devem ser evitados, mas se quiser usar salto, você pode usá-las com sandálias anabelas ou open boots. Mas nunca use com sapatos de salto alto que tenham bico finos ou sejam chiques demais.
  • Uma combinação bem agressiva e super diferente é usar a saia longa com botas coturno. Esse visual é bem rocker e fica muito bem em dias mais frios.



Eu já comprei meu vestido longo de inverno!
É linnndo, estou esperando o frio chegar de vez para tirá-lo do armário, hehe.

Gostaram das dicas?

Beijinhos e bom blush!

6 comentários:

Bih Ramos disse...

Aii acho lindooo!! mas não consigo usarr!!!

http://ideiasdeartista.blogspot.com/

Raissa G.S. disse...

Adorei as dicas, muito boas.
Eu que sou baixinha não gosto muito de saias longas, mas tomando os devidos cuidados dá pra usar sim.
Beijos, Raissa
www.giirlstyle.blogspot.com

Stephanny Torres disse...

Acho super linda, mas em mim fica extranho pq sou baixinha! :S
Amei seu blog, viu?! Estou seguindo, se der segue de volta! :*
http://www.mascotinhadamoda.com/

Thaís Araújo disse...

São lindas, eu amo!
Até mesmo no inverno... Com uma jaqueta de couro!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Kleber disse...

Você poderia dar algumas dicas de presentes para as mães?

Ana e Cris disse...

Adorei o post!!! bjoo Cris


http://vidaalacarte.blogspot.com.br/