Image Map

sexta-feira, maio 17, 2013


Dica do dia: Seminário gratuito de moda no Senai Cetiqt

E aí, já pensou no que vai fazer hoje?
Se curte moda, tenho uma super dica!

Vai acontecer hoje o seminário gratuito Belle Époque nas Artes Cênicas: Pesquisa de Indumentária e Criação de Figurino, no SENAI CETIQT (Auditório José de Alencar - Unidade Riachuelo).

Só pelo título a gente já consegue imaginar e amar o assunto que vai ser tratado. Afinal, voltar no tempo sem sair do lugar, parece ser mesmo bem convidativo, né?


Exposição na Casa Rui Barbosa



O evento encerra o ciclo de atividades relacionadas ao tema Belle Époque, que foi vivenciado em diversas disciplinas do curso de Artes – Figurino e Indumentária do SENAI CETIQT culminando na exposição “Modos de Vestir na Belle Époque Carioca”, em parceria com a Casa Rui Barbosa, de outubro de 2012 a março de 2013, nas dependências do museu. O tema tem sido referência para a criação de figurinos em diversas vertentes das artes cênicas no Rio de Janeiro, de que são exemplos a novela “Lado a Lado” (TV Globo 2012/2013) e o filme “A Selva” (2002).

O evento promove o encontro de docentes que coordenaram a exposição, pesquisadores e figurinistas com vivência no período, para comentar processos de pesquisa e criação de figurinos.



Programação:

14h - Chegada - Formação da Mesa
14h15 - Abertura - Marcus Carvalho Fonseca (Diretor Senai Cetiqt)
14h30 - Exibição de Documentário “Modos de Vestir na Belle Époque Carioca”
14h45 - Abertura da mesa - Pesquisa histórica X ensino de indumentária
15h30 - Criação de figurinos x execução para os diversos suportes.
16h15h - Pesquisa de indumentária X criação de figurinos
17h - Encerramento Professor Leonardo Teixeira Mendes, Diretor Técnico do Senai Cetiqt - deslocamento até a Planta Piloto de Superfície - Exposição “Modos de Vestir na Belle Époque Carioca” e coquetel.

Quer saber mais?
Ligue para 21 2582-1000 ou envie e-mail para atendimento@cetiqt.senai.br
 

Beijinhos
Carol Fernandes

0 comentários: