Image Map

sexta-feira, agosto 02, 2013


Tendência: Estampa de Azulejo Português

Toda estação surge uma estampa que vira hit. Acho bem engraçada a forma como certas estampas ainda que improváveis para o mundo da moda, aparecem com estilo nas passarelas, passam pelas fashionistas e logo depois caem nas graças do povo. Esse (na minha opinião) é o caso da estampa de azulejo português.

Quem aí já pensou que poderia fazer sucesso com aquela estampa azul e branco com detalhes que imitam louças e porcelanas? Pelo menos na minha cabeça essa ideia nunca tinha passado. Bem, o fato é que a tendência que surgiu nas passarelas do Valentino e Just Cavalli e agora está fazendo o maior sucesso lá fora. Aqui no Brasil, algumas lojas já estão investindo na estampa! Ou seja, em poucos dias toooodas vão querer.






Nas passarelas a coisa funciona bem. Mas e no dia a dia? Dá para usar a estampa sem ficar com cara de parede? E então vem a pergunta que não quer calar: Afinal, como se deve usar estampa de azulejo português?


Não existem regras e sim ajudinhas. Vamos lá:
  • Como a peça já tem bastante informação, prefira combinar com outras peças lisas
  • As bolsas e os sapatos podem ser de cores neutras ou vibrantes para dar um contraste
  • Acessórios dourados ou prateados caem bem

Ainda não sei se gosto.
Maaaas tenho uma dica se você estiver com vontade de usar: Use logo!
Logo depois as listras atinginram o ápice da moda (oi? peguei pesado? rsrs) elas entraram e em um tipo de decadência fashion e os looks ficaram óbvios e chatos #prontofalei.





1 comentários:

MONICA NERYS disse...

Vi esses dias na Renner, tem vestido, saia. Fica bem legal. bjins
monikinhaflor.com.br