Image Map

sexta-feira, fevereiro 14, 2014


Café do Centro lança o grão Peneira 19

Eu amo um cafezinho!
Parece até que já sabiam disso quando, semana passada, me convidaram para um almoço na Forneria São Sebastião, em Ipanema. O motivo do convite era nobre: o lançamento do grão Peneira 19 - novo blend da Café do Centro (empresa de café gourmet brasileira com mais de 90 anos de história).


 O Peneira 19 é uma versão rara de café, encontrado numa fazenda em Araxá - MG. Mas o que torna o grão tão especial é a maneira como é produzido e por características como forma de colheita, tipo de preparo e origem dos plantios...  que são os responsáveis por uma bebida tão diferente. Sim, diferente. É o café mais suave que já tomei. De acidez quase zero e sabor aveludado. Perfeito para os apreciadores de um bom café.
Por enquanto, o grão é uma exclusividade dos restaurantes Forneria San Paolo, Ecco e Dressing, em São Paulo e do Forneria São Sebastião, aqui no Rio, onde saboreamos um almoço delicioso.
E por falar no almoço...
Já tinha passado em frente a Forneria Sebastião várias vezes, mas ainda não conhecia o cardápio. A oportunidade foi ótima!
Para a entrada, escolhi uma das minhas saladas favoritas: a Caprese.

 

Prato principal
Deixei qualquer ideia light e me joguei no Scalope di Filleto (escalopes de filet mignon grelhados com fettuccini ala crema). Fantástico!


Na sobremesa "jaquei", é claro. Escolhi o Tre Mousse (torta mousse de chocolate meio amargo, branco e ao leite).

 E ainda encontrei as queridas Camila, do Não me mande flores e Renata, do You Must Go.

Ih! Me flagraram fotografando o prato kkk
Recomendo tudo!
O café, a entrada, prato principal e o ambiente, é claro!

0 comentários: