Image Map

segunda-feira, março 03, 2014


Chá-bar da Giselle

Parece que foi ontem que a Gi disse que ia casar com Rodrigo. O tempo passou tão rápido que há poucos dias, lá estava eu ajudando a organizar o chá-bar dela. Para quem não sabe, chá-bar é uma versão moderna do tradicional chá de panelas, onde o noivo e os meninos também são convidados a participar.

A decoração foi uma gracinha. Amei o bolo em forma de panela. Tudo ideia da noiva. Eu, pessoa tímida que sou (#sqn, rsrs), fui uma das encarregadas das brincadeiras. Foi mega engraçado e o melhor: todo mundo participou.

Cadê a mão dele? kkk

Dei uma pesquisada na internet, conversei com algumas pessoas e adaptei algumas ideias. Consegui criar uma listinha de brincadeiras bem divertidas. Ficou pequena para não cansar!

A Gi foi bem clara quando disse que não queria sair toda pintada. Então se você procura brincadeiras com essa restrição, vai gostar das nossas escolhas.

Antes, deixa eu apresentar nossas vítimas, quer dizer... os noivos

Giselle e Rodrigo


Pronto! Noivos devidamente apresentados. Agora vamos para as brincadeiras do chá-bar!

1- Vendas
Colocamos 5 meninas e a noiva na mesma fileira para o noivo descobrir qual o queixo da noiva.
Colocamos 5 meninos e o noivo na mesma fileira para a noiva descobrir qual é a mão dele. Detalhe que o noivo tem um irmão gêmeo, o que dificultou (e divertiu) ainda mais o momento.



As respostas foram respondidas previamente pelos noivos em um vídeo. À medida que a pergunta era feita, um respondia e, em seguida,  o outro aparecia no telão para dar veracidade à brincadeira.

Para Giselle:
Comida preferida
Viagem preferida
Dia do primeiro beijo
Data do aniversário da sogra

Para Rodrigo:
O que deixa a Giselle irritada?
Lugar preferido
Data de aniversário de namoro
Data de aniversário do sogro

Ah! Para cada resposta errada, uma prenda – sugerida pelos convidados previamente - era paga. Mas os convidados eram surpreendidos ao serem convidados a “pagar o mico” que sugeriram junto com os noivos.


3- História de amor 

Cada um teve que contar a história de amor, sendo que a sogras mostram um objeto que entram na história. 

4- Adivinhar os presentes

A última brincadeira fizer aquela clássica de adivinhar os presentes... Adivinha quem não conseguiu acertar nada e ainda pagou todas as prendas? kkk... Rimos muito!


Decoração

Antes de partir para o final, que foi bem fofo, vou falar rapidex da decoração.
Cupcakes, fotos dos noivos na parede, bolo em formato de panela e utensílios de cozinha foram os escolhidos para enfeitar a mesa de um jeito bem fofo e temático, é claro. Tudo em tons de rosa e azul.


Os noivos e o pajem <3
Minha sis, Cynthia - irmã da noiva - e eu 


Agora o final fofo!

 
 


Conselhos para a vida a dois
Para terminar, recortamos algumas folhas de papel e distribuímos entre os participantes para que escrevessem um conselho para a vida do casal, por exemplo, “Não ir para a cama depois de uma briga sem antes fazer as pazes” ou “Não implicar com o outro por causa de coisas banais”, entre outras. Ao final, os noivos leram algumas das sugestões em voz alta. Foi bem romântico.

Me diverti muito e sei que os noivos e os convidados também. 
As brincadeiras fomos leve e lembramos de acrescentar o som do BackstreetBoys na trilha sonora. Não tem foto, mas o noivo e os padrinhos fizeram uma boy band entre as prendas... Imagina... rsrsrs



0 comentários: