Image Map

sexta-feira, março 21, 2014


O que você tem que comer em Buenos Aires

Cada país tem suas peculiaridades em termos de gastronomia e a Argentina não é diferente. É muito legal ver como as cidades apresentam sua culinária típica e ganham nosso coração. Buenos Aires também é assim. Confesso que não me apaixonei completamente pela comida portenha, mas afirmo que se você estiver por lá, não pode deixar de provar algumas coisas!

Bife de chorizo



A carne mais macia mundo, gente! Dá para acha em qualquer restaurante de esquina. Todos são bons! Pode se comer também o bife de lomo, que é o nosso filé mignon. Também curti!

Alfajor




O mais famoso é o Havana, mas descobri que ele é o preferido dos turistas. Os argentinos amam o Aboela Goye. Amei também! E dá para comprar alfajor em qualquer lugar. Tem aos montes e de várias marcas.

Empanadas



Excepcionais! Não deixe de comer. Existem em quase todos os sabores – frango, carne, cebola etc. Quando feitas em “horno” a lenha, melhores ainda!

Choripán



É a versão argentina do nosso cachorro-quente. É um ícone da culinária popular. O nome representa seu conteúdo: “chori”(pelo “chorizo”, isto é, uma lingüiça de proporções e densidade magnificadas) e “pan” (pão).

Doce de leite



Eles dizem que são os melhores, e são bons mesmo. Mas acho que os mineiros são tão bons quanto. Mas vale a pena provar. Esse eu comprei na feira de San Telmo.

Sorveteria Freddo


Dizem que o Freddo é um dos melhores sorvetes argentinos. Eu sou apaixonada/fanática/enlouquecida por sorvetes. Pedi um de chocolate com avelã.Tinha vários pedaços tanto de chocolate quanto do próprio avelã. Para quem gosta da combinação, é perfeito!

Não sei se é realmente o melhor, porque não cheguei a provar outros. Mas ele é muito famoso e tem várias (várias mesmo) lojas espalhadas pela cidade.

Essa delícia já chegou ao Brasil! E o melhor: tem em várias cidades!

São Paulo, Brasília, Vitória, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Joinville, Rio de Janeiro e Curitiba. Bom, né?

Mas também fiquei com muita vontade de experimentar o sorvete da Abuela Goye.  Ele tem uma aparência muito boa e sabores variados.

Infelizmente, com tanta correria e vontade de explorar cada pedacinho de Buenos Aires, acabei não experimentando por puro esquecimento, hahaha. Vai ficar para a próxima!




Comer, comer, comer!
Lá definitivamente não é lugar para manter algum tipo de #projeto de vida saudável, rsrs...



0 comentários: