Image Map

sexta-feira, maio 23, 2014


10 filmes para chorar

A gente não gosta de sofrer. Não mesmo. Mas assistir a um bom drama fictício, às vezes é bem bom, né? Confesso que não é meu gênero preferido, mas lembro que na época da escola - quando toda sexta-feira era dia de ver filme com as amigas - às vezes falávamos: “Hoje é para chorar, heim?”. O motivo dessa escolha eu realmente não sei, mas vai entender o ser humano...

Se você quiser aproveitar esse final de semana para deixar algumas lágrimas correrem pelo rosto (ai, que drama rsrs) confira essa lista com 12 filmes mais emocionantes e tristes.

1. Marley & Eu


 Quem nunca ficou louco por um animalzinho de estimação, principalmente se ele for carinhoso e brincalhão como o cachorro de Marley & Eu? Este romance com Jennifer Aniston e Owen Wilson apresenta todos os prazeres (e as desvantagens) de se ter um animal em casa. Mas a história reserva suas reviravoltas... A conclusão do filme consegue ser tão dura quanto emocionante, e acabou conquistando muitos espectadores pelo mundo, dando origem à sequência Marley & Eu 2 - O Filhote Encrenqueiro.

2- À Procura da Felicidade 
Will Smith interpreta o pai que se sacrifica para dar uma boa vida ao filho pequeno em À Procura da FelicidadeApesar de perder a casa e o emprego, ele bola todas as estratégias possíveis para ser contratado em uma grande empresa, e enquanto isso, dorme em estações de trens e banheiros públicos com o garoto. Tanto sofrimento e tanta determinação comoveram milhões de espectadores.

3. À Espera de um milagre
A injustiça é um dos temas mais comoventes que o cinema pode retratar. Em À Espera de um MilagreJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) está condenado à morte pelo assassinato de duas garotas, mas o guarda Paul Edgecomb (Tom Hanks) e o espectador sabem muito bem que este gigante de voz calma não é o monstro que todos pensam. O filme é dirigido por Frank Darabont, que já tinha feito chorar plateias do mundo inteiro com Um Sonho de Liberdade.

4. Titanic
Como deixar de citar a história de amor mais famosa do cinema? O drama entre Jack e Rose emocionou os milhões de espectadores de Titanic pelo mundo, tornando a luta pela sobrevivência do casal em alto mar um momento tão romântico quanto dramático. Kate Winslet e Leonardo DiCaprio estão excelentes nesta cena que marca o clímax da aventura.

5- O Rei Leão
Entre as animações, certamente O Rei Leão é um dos filmes mais belos, e também mais tristes. O tema da família é muito bem retratado, e apesar de algumas canções alegres como "Hakuna Matata", é mesmo a letra do "Ciclo Sem Fim" que dita o tom desta aventura, lembrando a importância da renovação das gerações.

6. P.S. Eu Te Amo
A morte de um ente querido já é algo duro, mas começar a receber cartas do falecido é garantia de muito choro! Em P.S. Eu Te Amo, Gerry (Gerard Butler) já sabia que estava com os dias contados, por isso deixou indicações por escrito à sua amada Holly (Hilary Swank), para ajudá-la a reconstruir sua vida sem ele. O tema era difícil de retratar, mas o filme é cheio de otimismo e romance.
7- Up - Altas Aventuras

Up - Altas Aventuras não é um filme muito triste, mas seus cinco primeiros minutos fazem chorar até os menos sentimentais. Com belíssima animação e um ritmo ágil, a introdução revela a história de Carl Fredricksen, que conheceu a mulher da sua vida ainda na infância. Os dois crescem, permanecem juntos e constroem uma bela história, até envelhecerem juntos. Depois dessa cena, é impossível não ter compaixão pelo rabugento Carl.

8- Diário de uma Paixão
Os romances de Nicholas Sparks já renderam diversos sucessos de bilheteria nos cinemas, mas talvez nenhum seja tão querido quanto Diário de uma Paixão. Esta história começa nos dias reais, onde um homem idoso relembra à sua companheira o grande amor que viveram... Entre romances amores sabotados pelos pais e reencontros com namorados de juventude, é bom ver este filme com um lencinho à mão.

9. Meu Primeiro Amor
Na época em que Macaulay Culkin ainda era um garotinho adorável e estrela do cinema, ele protagonizou Meu Primeiro Amor, um delicado romance sobre a descoberta da paixão entre dois amigos de infância. Vada (Anna Chlumsky) é considerada estranha por ser filha de um agente funerário, e Thomas (Culkin) é pouco popular por causa de seus problemas de saúde. Assim, eles acabam se aproximando, e descobrindo muito sobre a vida juntos. Foi o primeiro filme “triste” que assisti na vida haha...
10. Toy Story 3

Abandonar os brinquedos de infância nunca é fácil, por causa do valor sentimental que portam, mas a dificuldade fica ainda maior quando o espectador conhece a cativante personalidade dos personagens de Toy Story 3. Se os dois primeiros filmes da franquia já eram emocionantes, este capricha ainda mais na relação entre os bonecos e os humanos, e tem uma conclusão bonita e madura, perfeita para agradar tanto às crianças quanto aos adultos.

Via Adoro Cinema

0 comentários: