Image Map

terça-feira, maio 13, 2014


5 cabelos que envelhecem

Se tem uma coisa que a grande maioria da mulheres ama fazer é mudar os cabelos. Mas uma coisa é fato: ninguém quer parecer mais velha. A gente pode até querer parecer um pouco mais madura, mas todo mundo corre de um visual envelhecido. A cor e o corte escolhidos podem sim fazer TODA a diferença.

Confira 5 tipos de cabelo que envelhecem:

1- Corte chanel


O chanel nunca sai totalmente de moda. Mas é importante saber que esse tipo de corte dá com um ar de pessoa mais séria, principalmente se os fios forem cortados bem paralelos e retos. Se a intensão for essa, tudo bem escolher esse corte. Se sua personalidade for mais descontraída, o corte pode não ter muito a ver com você, já que ele traz um ar de maturidade. 

2- Loiro muito claro


Cabelos tingidos de tons loiros, excessivamente claros, podem apagar as expressões, acabar com o contraste entre pele e cabelo. Além disso, os fios podem ficar bem danificados. As mechas e luzes em tons praticamente brancos podem lembrar o grisalho, o que aparentará que você tem mais idade do que realmente tem. Por isso, é importante que você faça na dose certa e que as cores não sejam tão claras.

3- Corte reto


Algumas mulheres não gostam de mexer no corte do cabelo. Ou por medo, ou por costume com o que estão vendo no espelho e, assim, acabam usando o cabelão reto. O corte reto acaba formando duas linhas paralelas no rosto e deixam as marcas de expressão mais salientes. Por isso, é importante ter cuidado com esse corte. Outro detalhe é o tom escolhido, pois se for muito diferente do tom de pele, pode destacar mais ainda as imperfeições e ruguinhas. Por exemplo, quem tem pele muito clara não deve usar um cabelo muito escuro e vice-versa. 

4- Cabelo preto


Cabelos tingidos de preto enfatizam os tons de pele cinzentos e podem ficar muito escuros para muitas mulheres. Dependendo do seu tom de pele, prefira um tom marrom profundo. Outra opção é fazer mechas dois tons abaixo da cor natural. Dá super certo!

5- Penteado vintage


Penteados estilo vintage geralmente são muito rígidos, o que pode deixa o visual envelhecido. Para deixar o look mais jovem, tente suavize o volume e deixe alguns fios soltinhos para suavizar o olhar. Usar um penteado vintage de um jeito mais moderninho deixa o visual atual, chique e lindo!



0 comentários: