Image Map

segunda-feira, junho 16, 2014


5 dicas para seu bolo ficar ainda melhor!

Não sei se vocês sabem, mas eu trabalho com cupcakes e o que quase ninguém sabe é como foi que surgiu essa paixão. Eu venho de uma família de boleiras, não conheci a minha avó materna, mas desde que me entendo por gente escuto falar sobre as delicias que ela fazia. Minha mãe conta que no dia de Cosme e Damião ela servia, além dos doces costumeiros, bolo quentinho pras crianças! 





Minha mãe também sempre teve mão boa pra cozinha e já cansou de fazer bolos e tortas pros aniversários de amigos e familiares, até chegou a pensar em fazer bolos profissionalmente, mas os bolos são tão fofos que não aguentam ser transportados, rs.


A vontade foi ficando cada vez mais de lado e o plano não se concretizou. Há cerca de 7 ou 8 anos eu comecei a me interessar por fazer sobremesas. Quase tudo que sei aprendi com a minha mãe e acho que dom e o prazer q sinto na cozinha também foram herdados dela.




De tanto o meu primo de 12 anos falar que eu deveria vender meus doces resolvi colocar em pratica um sonho que já foi da minha mãe. A escolha dos cupcakes foi pelo visual, além de serem em porção individual, o que eu acho mais charmoso.

Mas na cozinha ter mão boa não é tudo! Algumas técnicas e, claro, muito amor, podem deixar seu bolo mais saboroso. Vou listar cinco delas pra vocês.



1- Ingredientes como ovos e manteiga devem estar em temperatura ambiente. Isso faz com que eles se incorporem melhor na massa.



2- Todo doce fica melhor com uma pitada de sal, o sal serve principalmente pra realçar os sabores naturais dos alimentos.

3- 
Procure peneirar os ingredientes secos, principalmente a farinha de trigo, isso faz com que o bolo cresça mais e fique mais aerado. 





4-  Evite bater demais a massa, esse processo faz com que se libere mais glúten e a probabilidade do seu bolo solar aumenta.

5- Raspas de limão deixam um aroma delicioso no seu bolo.






Por Ana Karla

0 comentários: