Image Map

segunda-feira, junho 30, 2014


Casamento no cartório pode ser lindo!

Oi, gente!

Dei uma sumida por causa do frenesi do casamento, mas estou de volta e vou contar TO-DOS os detalhes desse dia mágico. Agora toda semana estarei aqui pra contar alguma coisa legal desse processo de organização e dar dicas pras noivas e futuras noivinhas.

O assunto de hoje é: casamento no cartório.

Tem várias opções de casamento no cartório até porque cada cartório tem as suas próprias regras, então, às vezes, tem muuuuita diferença entre um e outro. Eu conversei, pesquisei um pouco e descobri que o melhor cartório para os meus objetivos era o Cartório Catete. Por vários motivos.

1- Lá eu posso fazer o que eu quiser com o meu nome, não sou obrigada a nada. Posso continuar com o nome de solteira, acrescentar o do meu marido, retirar qualquer um dos meus sobrenomes (inclusive o paterno), posso mexer na sequência dos meus sobrenomes. Resumindo, um paraíso pra quem tem qualquer problema com o sobrenome. Pois alguns cartórios não deixam vc retirar o nome, apenas acrescentar.

2 - Na maioria dos cartórios, não tem uma pequena cerimônia como a de casamento, normalmente é só assinar o papel e ir embora, sem uma celebração de fato. E lá não. Além de ser um dos cartórios mais bonitos e elegantes do Rio, eles promovem um mini casamento pra vc, com tapete vermelho e tudo. Se os noivos não forem fazer um festa, só a cerimônia com o juiz de paz de lá já vale muito.

3- Além disso tudo, lá dentro tem um restaurante lindo e fofo, o Carmelo. Lá podemos continuar a festa com nossos convidados e até levar bolo e bem casado, como foi a nossa decisão.

Pra todo mundo saber, ninguém é obrigado a fazer dois casamentos como eu fiz - casei um sábado no cartório e no outro foi a festa - há a opção de levar o juiz pra festa e fazer religioso com efeito civil, tudo de uma vez. Mas como eu adoro uma festa (hehehe), se eu posso ter duas celebrações por que ter uma só?

Pensamos em todos os detalhes desse casamento, como vestido, buquê, bolo, bem casado, tudo bem detalhado pra parecer um mini casamento mesmo. E ficou fofo. O que acharam?

Decidi por um look mais simples e angelical, com um buquê de flores secas

Eu e o Maridão <3

O casal do dia



Minhas testemunhas, ou as "madrinhas legais". Carol e Debora

Prontinhos pra entrar, só não dá pra ver o tapete vermelho rs

A cerimônia foi muito bonita e a palavra do juiz emocionante


Se tornando um homem casado

E eu me tornando a Senhora Meirelles

Beijinho na aliança

Olha a felicidade em colocar a aliança no dedo dele :)


E tem que ter o beijo, né?!

E aquele abraço apaixonado tb

Nossa pequena recepção foi bem simples e cheia de amor



Mostrando as alianças

O clássico corte do bolo

E teve a tradicional hora do buquê


A ansiedade da mulherada rs



Nós e todos os nossos "padrinhos legais"

E olha quem será a próxima a casar. Minha prima sortuda Thais


E aí, gostaram? <3

0 comentários: