Image Map

segunda-feira, junho 09, 2014


Dica de maquiagem: As cores do inverno

Ah, o inverno... A estação da sofisticação, do glamour, do estilo, das echarpes, das botas, do filminho embaixo do edredom, do fondue... Poderia ficar o dia inteiro enumerando as vantagens dessa, que além de ser a minha estação favorita, é a estação mais amiga da mulher. Sim, porque qual é a mulher que não gosta de se arrumar mais, de se maquiar sem medo de derreter, de poder deixar os cabelos soltos sem correr o risco de morrer de calor?

Hoje estou trazendo algumas dicas e tendências de maquiagem pro outono/inverno, afinal, são nessas estações que a maquiagem ganha mais destaque e podemos trabalhar com mais elementos. Vem comigo!

Olhos

Para começar as sobrancelhas mais grossas e levemente arqueadas estão em alta. Elas dão destaque e iluminam o olhar. O ideal é que estejam bem marcadas.
No que diz respeito a sombras opte por cores da estação, como marrom, cinza e preto, eles vão bem no famoso olho esfumado. Além do clássico aposte nos tons de roxo e dourado, que remetem à nobreza e ao glamour que eu já comentei.


Os cílios postiços e o delineado são outros pontos fortes. Capriche no traçado e fique de olho nos delineadores coloridos, eles também estão com tudo! Quanto aos cílios postiços cuidado para não exagerar! Conte sempre com o bom senso e avalie se a ocasião pede um cílio mais volumoso ou discreto, aí vai de cada um. Às vezes umas belas camadas de rímel já fazem o trabalho de destacar os cílios.

Rosto

Uma pele bem feita é fundamental pra qualquer maquiagem! (Fiquem ligadas que vem por aí dicas para achar a base perfeita ;D)
O blush frontal também está em alta nesse inverno.


Boca

cereja é um queridinho! Aquela cor que não é nem rosa, nem vermelho e nem vinho. Confere um ar de diva ao look!
vinho também é uma cor de destaque no inverno. Daí os tons variam entre os mais abertos que se aproximam do vermelho e os de fundo marrom. Todos lindos e que combinam com qualquer tom de pele.
vermelho não sai de moda nunca! Os tons mais abertos, que puxam para o tomate são os que mais se destacam no inverno.
O roxo veio no verão e continua uma forte tendência pro inverno. Desde os tons mais abertos até os tons de berinjela valorizam a sua personalidade e conferem um ar de sofisticação e independência. Na minha opinião é a grande aposta desta estação.


Arrisque, saia da sua zona de conforto! Descubra quais cores e estilos se adequam melhor à sua personalidade! Afinal, nada melhor do que o poder e versatilidade femininos, né?


Postado por Ana Karla

0 comentários: