Image Map

quinta-feira, julho 10, 2014


Beleza da noiva, como escolher?

Oi gente bonita!

Tô de volta pra falar de um dos assuntos mais importantes de um casamento: a beleza da noiva. O penteado e a maquiagem da noiva devem ter a ver com a personalidade dela, com o vestido e o estilo da festa, senão não vai ficar legal. Não adianta aparecer de um jeito novo, mas que ninguém a reconheça. Ou fazer uma make forte para um casamento diurno ou apagada para um cheio de glamour.

Outra coisa muito importante é a escolha do profissional. Cada uma tem seus critérios, mas como acho uma das questões principais da noiva, eu tinha muitas exigências, por isso essa decisão me deu um trabalhinho a mais.

Os meus critérios para o profissional eram: primeiro eu deveria amar e me identificar com o trabalho; o orçamento deveria estar dentro das minhas possibilidades; a pessoa deveria "vender" sua imagem como profissional de beleza (ou seja, pra mim não adianta embelezar os outros e ser descuidada consigo, isso conta) e eu deveria ter um bom contato com ele.

Procurei muito mesmo. E sempre algum desses critérios não batia. Na maioria das vezes, já começava pelo orçamento astronômico. Abram o olho, está muito comum no mundo dos casamentos preços exorbitantes, tem gente cobrando R$ 5 mil APENAS pela maquiagem.

Até que nessa busca incansável me apareceu a Emanuelle Souza, a Manu. Com ela tudo se encaixava. Trabalho impecável, orçamento acessível, uma pessoa super jovem, antenada com a moda e a beleza feminina e, o melhor, nos demos bem de cara. Ela conseguiu captar tudo o que eu queria. Deu várias ideias, saímos juntas pra ver os acessórios do penteado, ela correu atrás de tudo junto comigo! Fizemos duas prévias (ainda teve isso!!!) e no dia do casamento tudo ficou ainda mais bonito. Como pode, né?!

Curiosos pra ver o resultado da Manu embelezando a noivinha Bia? hehehe. Olhem como pensamos e como ficou nas fotos do making of, feito no Marina All Suites, no Leblon e fotografado pelo Fabio Moro.

O vestido rendado e o sapato da noiva
A vista do hotel. Olha como o dia 17/05/14 estava lindo :)


Bom, a minha principal referência de penteado era essa aqui. A partir dela fomos mexendo pra deixar com a minha cara.


Aqui estão algumas fotinhos selecionadas do dia de beleza :)))


























   E aí, gostaram?

  Beijos e até a próxima :*

0 comentários: