Image Map

quarta-feira, agosto 06, 2014


Londres: primeiras impressões

Sabe quando a gente chega a uma cidade nova e não faz muita ideia do que vai encontrar?  Foi meio assim que me senti quando cheguei em Londres, mesmo tendo feito várias pesquisas pela internet quando estava programando a viagem. Viajar sozinha ė mesmo um desafio.

Bom, sei que minha opinião atual sobre a cidade pode mudar um pouco com o passar dos dias, já que quero escrever apenas minhas primeiras impressões.  Vamos começar pelo que já gostei de cara:



As pessoas
Quem disse que londrino não ė amigável?  Uma das coisas que mais fiz por aqui foi pedir informações e eles foram super fofos. Falavam devagar e repetiam na boa quando eu não entendia. Very good!

A escola


Estou estudando na Avalon School. Assim que cheguei, fiz uma provinha teórica de nivelamento e uma oral. As provas não são nenhum bicho de sete cabeças. Ė só ter calma. Logo depois fui encaminhada para a sala de aula. O prédio não é muito grande, mas ė bem bonitinho. Amei os professores. Quando a gente não entende algo, eles desenham, fazem mimica... Enfim... É divertido.

Diversidade cultural



Tem árabes,  indianos e japas por TODOS os lados. E sim, rola ver muitas mulheres de burca ou véu. Tem muito brasileiro também, que são os mais legais,  ė claro, rsrs...

Metrô


Dá para ir de metrô para a maioria dos lugares. Apesar do grande fluxo de gente, não fica lotado, pois são várias linhas. Funciona muito bem!

Oyster



Ė tipo nosso Bilhete Único só que muuuito melhor. A gente paga "seven days" e anda quantas vezes quiser de metrô ou ônibus.  Tem a opção de comprar para o mês todo também. É um adianto de vida, kkk...

Clima
Aqui ė verão. Colocaram o maior terror dizendo que o verão aqui era como o inverno do Rio. Mas gente, faz calor sim!

Agora as coisas que não curti muito:

Táxi
Andar de táxi ė super caro. Melhor deixar para usar em caso de emergência mesmo.

Água
A água daqui ė estranha.  Meio pesada e levemente salgada. Resseca a pele, o cabelo e não mata muito a sede. Mas dá para tomar até porque não tem outro jeito, né?

Ar condicionado
A gente não encontra ar condicionado em lugar nenhum. Nem no metrô,  onibus, lojas... nem na escola!  Tudo bem que no inverno fica mega frio, mas nessa época do ano a gente passa um mega calor em ambientes fechados.

Pessoas
Muita gente aqui não tem o hábito de tomar banho todos os dias. Ė meio normal passar por pessoas com mau cheiro dentro de lojas, por exemplo. Estranho, nė?

Bem, essas foram minhas primeiras impressões sobre Londres. Mas para resumir bem o post, posso dizer que estou amando muito tudo isso  :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh essa de cheiro ruim não ía gostar não! èca!!! Boa Viagem Carol!!! <3
Michelle