Image Map

quinta-feira, dezembro 06, 2012


Feira dos Paraíbas

Em um sábado desses, fui à famosa Feira dos Paraíbas, m São Cristóvão, no Rio. O nome correto é  Centro Municipal Luiz Conzaga de Tradições Nordestinas ou Feira de São Cristóvão, mas são meio grandes, né? Acho que por isso ela ganhou um apelidinho.
A feira é uma ótima opção para todos os cariocas que se dizem "arretados", haha... É legal para comprar, comer e se divertir. Lá a gente encontra artesanato, comidas e bebida típicas e, é claro, muita música!

Muita gente passa por lá. A feira recebe mais de trezentas mil pessoas por mês!



Os restaurantes são bem decorados e tem até rodízio de comida nordestina! Como não estávamos com taaaanta fome, optamos pela opção "à la carte" mesmo.



Baião de dois, carne de sol,  aipim frito e pimenta à gosto (adoooooro pimentaaaa).
O prato é super bem servido e, acreditem, quatro pessoas comeram bem! Acho que é porque a comida é pesadinha. Uma delícia!




Nas extremidades e no centro da feira tem palcos com shows rolando o dia e a noite inteira! 
É o som do Nordeste! Forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu e outros sons bem típicos.





Vamos à feira!
Eu e azamigas...  e os bonecos, kkk...








 

Outra coisa bem legal que você pode fazer na Feira, além de comer, passear e bater perna, é tirar fotos. Eu minhas amigas fizemos as modelos cangaceiras, kkk. O preço para uma foto dessas é meio salgadinho. R$10 a foto e R$5 cada cópia. Mas acho que vale a brincadeira e o registro!


Ah! Já ia me esquecendo!!!
Provei o tãããão falado Guaraná Jesus! É rosa, beeem doce! Parece tutti frutti. Eu nem aguentei tomar a latinha toda, mas se você tiver oportunidade, recomendo provar também.




Bem, a ideia da feira é sintetizar o Nordeste e oferecer ao visitante tudo que a região dispõe.
Curtimos muito e nos divertimos horrores!

Confira a programação e vá com seus amigos! 
Suuuuuuuuuper recomendo! Programinha ideal para fazer com a galera!



Bejinhos
Carol Fernades


2 comentários:

Maria Rita disse...

Adorei. Tmb quero ir...

Carol Fernandes disse...

Vá sim, Maria Rita! Vc vai amar =D

Bejinhos