Image Map

terça-feira, abril 08, 2014


A importância da decoração e do cerimonial

Toda noiva sabe que a decoração traduz a alma do casamento e o espírito dos noivos. É ela que vai expressar a personalidade deles, por isso deve ser feita com o máximo de cuidado, sensibilidade e minúcia. Então, já dou um alerta, procure um (bom) profissional! Não se engane pensando que só você vai conseguir dar essa sua cara à decoração, acredite, são ZILHÕES de detalhes pra resolver e a noiva sozinha (ou mesmo com amigas) não consegue.

O primeiro passo é procurar um profissional da área. Você deve entrar no blog e no site de vários para ver a que move o seu coração (e o seu bolso, é claro, isso tb conta muito na hora de bater o martelo). Eu tive muita sorte com a minha, pois ela unia profissionalismo, confiança e bom gosto com um precinho que cabia no meu orçamento. Fui muito feliz na minha escolha. O nome dela é Roberta Araújo e sempre faz um trabalho incrível com seus casamentos. Deem uma espiadinha no site: http://robertaaraujo.com/

Feito isso, você deve definir as cores e o conceito do casamento. Tendo isso em mente, fica infinitamente mais fácil buscar as referências. No meu caso, esse passo foi mais simples. Cada um escolheu a sua cor. O noivo escolheu azul e eu rosa, bem fofo. Sabia que queria um casamento despretensiosamente chique, ou seja, com uma elegância discreta. Queria algo romântico, com ar campestre, nada suntuoso, com elementos literários e clima de receber em casa. Daí foi só mandar vááárias referências pra decoradora. Ela faz um milagre com tanta foto, monta um projeto e nos reunimos pra ajustar. É um processo super gostoso.

Aqui, separo algumas (vejam bem, ALGUMAS) fotos de referências pra mostrar um pouquinho do que espero pro dia D.
















E o cerimonial?
Junto com a decoração, a Roberta também oferece assessoria e cerimonial do dia. São outras coisas fundamentais. Ela me dá todo o suporte que necessito, responde minhas dúvidas (que são muitas), indica fornecedores, vai comigo a alguns deles, manda e mail, responde e mail... sempre tem uma demanda, sem essa assessoria seria tudo muito mais difícil. Ela te dá o caminho das pedras e te ajuda a caminhar.

Bom, o cerimonial no dia ainda não tive, porque o meu casamento ainda não chegou. Mas tenho plena certeza que é obrigatório. Primeiro, porque vejo depoimento de outras noivas e também já fui a vários casamentos que dá pra ver quando o cerimonial é bom ou não. E depois porque no meu chá de panela já tive uma prévia. Fiquei doidinha recebendo 60 pessoas, imagina 200? Minhas amigas me ajudaram muito no chá, mas no casamento elas estarão lá pra se divertir, então, ter a mão amiga de uma profissional vale mais que ouro.


Gente, o grande dia está chegando e, até lá, vou tentar postar bastante coisa que eu aprendi com quase um ano de preparo para o casamento sonhado :))))



3 comentários:

Izabel Cristina disse...

Ai dá até vontade de casar rs... rs..

Izabel Cristina disse...

Ai dá até vontade de casar rs... rs..

Izabel Cristina disse...

Ai dá até vontade de casar rs... rs..