Image Map

segunda-feira, novembro 14, 2011


Filme para o feriado: O Palhaço

Tem filme brasileiro na parada! O Palhaço, de Selton Mello.




O Palhaço foge totalmente dos padrões de filmes brasileiros que estamos acostumados. Nada de violência, nada de cenas picantes. Uma trama interessante (nada super empolgante, mas daquelas que nos faz a pensar na vida) e uma fotografia linda.



Benjamin é o palhaço que Selton Mello interpreta. Um palhaço em crise, para falar a verdade. O típico palhaço que faz rir, mas é triste em seu interior. Ele se questiona bastante e vai atrás da sua identidade (literalmente, pois o único documento de Benjamin é uma certidão de nascimento), pois entende que esta seria uma forma de encarar e curar essa crise.





Após desistir de ser palhaço e procurar outra forma de ganhar a vida, ele se encontra em uma mesa com seus novos colegas de trabalho. Um desses colegas conta uma piada, que nem é tão boa assim, mas Benjamin sorri de verdade, por finalmente ter encontrado alguém que o fizesse rir. Nesse momento ,ele realmente entende a essência de ser palhaço. E assim, ele "se encontra" e cura sua crise.

Frase do filme? "O rato come o queijo, o gato bebe leite e eu... Sou palhaço”


Beijinhos!

Carol Fernandes

1 comentários:

Allan disse...

Grande Selton mello! Reuniu atores fantásticos, grandes nomes da dramaturgia, gente que eu nunca tinha visto fora do personagem (como o ator que interpreta o Zé bonitinho). Esse filme é muito rico pra cultura brasileira. Quem não viu ainda vale a pena ver.
Pena que a cultura brasileira é tão desmerecida. Mas nos alivia quando ainda vemos filmes desse nível, feito por um ator dessa nova geração. Ainda há salvação.. rs