Image Map

quarta-feira, outubro 23, 2013


Nanoqueratinização

Coisa boa é passar umas horinhas no salão de beleza, né?
A gente esquece da vida (ou pelo menos tenta, rs)  para dar um pouco mais de atenção a nós mesmas... Ficar e nos sentir bonitonas. Afinal, depois daquela semana punk de trabalho, merecemos um cuidado!



Eu gosto de salão, hehe... Sempre comento aqui que graças às minhas mechas californianas, ombré ou sei lá que outro nome é, tenho que ter cuidado redobrado quando o assunto é hidratação. Se eu der mole, meu cabelo fica com aquele aspecto ressecado que só a tesoura parece dar jeito.

E vivo sempre em busca de novidades capilares. No último sábado, fui convidada pelo Salão Escovas & Unhas.com, em Niterói, para fazer um tratamento mega power: a nanoqueratinização. YEY!
A proposta foi dar aos fios a carga de queratina que eles estavam precisando. Mas o legal é que a queratina só entra onde realmente precisa, para não rolar aquela sobrecarga e efeito contrário.

Dividi o tratamento em passos para mostrar melhor.

PASSO 1
Começa do jeito  que  mais gosto: lavando os cabelos. Ah! Mas com shampoo especial anti-resíduo.


PASSO 2
Depois vem um banho de queratina no vapor. A queratina sai de uma maquininha, passa por uma mangueira e chega no cabelo através de uma escova especial. A Débora, que cuidou de mim, foi passando só onde a situação estava mais crítica: nas pontas.



PASSO 3
Depois de lavar para retirar o excesso de queratina, o cabelo ganha uma super hidratação com um creme com uma consistência meio engraçada. Ele é denso e quando o colocamos em nossas mãos e  "batemos palmas" vemos um tipo de "teia" entre as duas mãos!


Não consegui mostrar a consistência como queria, mas acho que dá para ver que ele não "escorre"
Eu me divertindo vendo a "teia" na minha cabeça... Quando a gente relaxa, dá para achar graça em qualquer coisa, rsrs
 PASSO 3
Aí depois de uns minutinhos, a gente enxagua e parte para a finalização, que é aquela boa e velha escovada que já conhecemos e amamos!



O RESULTADO
Meus cabelos ficaram incrivelmente macios e fininhos. Também curti o brilho. Amei o resultado! 

Cara de sono de um sábado de manhã, mas felizona com o belão!
O tratamento é recomendado para cabelos que sofrem com qualquer tipo de química: Tintura, descolorante, progressivas, enfim essas coisas que a gente usa, rsrs. Se os fios estiverem muito detonados, pode fazer quinzenalmente. Se não, uma vez por mês está bom.

O salão Escovas & Unhas.com fica na rua Mariz e Barros, em Icaraí - Niterói.

Super recomendo o tratamento!
O brilho e a maciez continuam mesmo depois de lavar em casa. Já lavei, rs.


Beiijinhos
Carol Fernandes



0 comentários: