1- Sacos de gelo
Coloque água em um saco plástico (deixando um espaço vazio para encaixá-lo no sapato) e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe um saquinho em cada pé do sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva. É importante deixar a água se concentrar principalmente nas áreas mais apertadas. Coloque os sapatos dentro de outro plástico e deixe-os no congelador da noite para o dia. Ao congelar, a água se expande, aumentando a área do sapato que está em contato.
2- Secador de cabelo
A segunda dica também é boa e é mais rápida que a anterior.
Coloque uma meia grossa nos pés esforce-se para calçar o sapato a ser amaciado. Ligue o secador de cabelos no máximo e direcione o ar bem próximo da área do sapato que incomoda. Posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Deixe o ar quente em cima dessa área por alguns segundos e vá mexendo os dedos por dentro enquanto isso.
Repita esse procedimento algumas vezes. Deixe o sapato esfriar com o seu pé dentro, ainda mexendo os dedos. Assim que tiver voltado a temperatura ambiente, retire as meias e use os sapatos novos amaciados. Ah! Melhor fazer isso no inverno, rsrs...
Beijinhos
Carol Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário