Image Map

quinta-feira, fevereiro 20, 2014


ADCOS faz evento para PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE

Na quinta passada, o meu dia começou de um jeitinho bem gostoso.
Participei de um brunch no Hotel Fasano, em Ipanema, organizado pela ADCOS, empresa brasileira de dermocosméticos, em parceria com o Dr. Omar Lupi,  presidente do Instituto Protetores da Pele - IPP.



Durante o evento, conhecemos o livro Doutor, eu tenho câncer de pele, escrito pelo Dr.Omar e ainda tiramos dúvidas sobre a doença, que por incrível que pareça, foi o tipo de câncer que mais cresceu nos últimos anos!

Preguiça de usar filtro solar, vontade de pegar um belo bronzeado e até mesmo esquecimento são os principais motivos para a falta de cuidado com a pele. Eu, particularmente, tinha todas essas desculpas na ponta da língua só para não usar protetor solar. Achava chato. Mas agora estou bem conscientizada de que preciso sim, usar filtro até nos dias nublados, já que as nuvens não nos protegem dos efeitos dos raios ultravioletas. E sim, estou lembrando de usar todo dia! \o/


Aprendi coisas muito interessantes nesse dia, como detalhes sobre os horários de exposição ao sol. Já sabemos que o horário de pico (das 11h às 15h) é o que causa câncer de pele. Então eu achava que podia pegar tranquilamente o solzinho da manhã que nada de mal me aconteceria. Mas o Dr. esclareceu que os raios solares trazem envelhecimento precoce durante todo o dia. Por isso, passar e repassar o filtro solar é fundamental.

Mas e a Vitamina D?
Nós só precisamos de aproximadamente 20% de sol por semana para satisfazer as necessidades da vitamina em nosso corpo. Andar com as perninhas de fora já nos garante a quantidade necessária!

E para quem reclamava do aspecto pesado de usar filtro solar antes da maquiagem, a ADCOS - que é super preocupada com a prevenção do câncer de pele - lançou uma linha de maquiagem específica de fotoproteção. Tudo de bom, né?





Tem base líquida, em bastão, pó compacto com variados fatores de proteção. Ah! Outra coisa que aprendi é que quando o filtro solar tem uma corzinha, ele protege ainda mais! Oba!

Gente, câncer de pele é coisa séria. E a quantidade de melanina também não protege contra câncer, por isso, nem as morenas, nem as branquinhas estão livres. Temos que nos prevenir!

Se conseguirmos usar (qualquer produto) por 10 dias consecutivos, o ato vira hábito e isso nos ajuda a não esquecer. A gente nunca se esquece de escovar os dentes, não é mesmo?

Vamos usar mais o filtro solar!

Ah! Tinha esquecido de dizer que algumas fotos são da queridona Camila, do Não me mande flores!




1 comentários:

Camila Faria disse...

Opa, reconheci minhas fotinhos nesse post! Vou processar hein Carol, cadê meus créditos??? Hahaha!

Beijo, beijo!