Image Map

segunda-feira, março 10, 2014


Melhores filtros solares

O auge do verão já passou, mas aprendi que filtro solar deve ser usado todo dia. Todo dia mesmo! 
Ao contrário do que pensei durante muito tempo, as nuvens não protegem nossa pele dos raios solares e, por isso, o uso é importante mesmo nos dias nublados.

Eu tinha resistência em relação aos filtros por deixar a pele "melequenta" e com cheiro de praia. Não é que eu não goste desse cheirinho, mas ir trabalhar pensando em praia é meio chato.



Fiz uma lista com os mais novos filtros solares no mercado. Vou contar quais mais gosto e o que acho deles.

Eau Termale Avène
Promete acabamento seco e uniformizante. Apesar do toque seco, espalha fácil e tem uma textura bem boa. A cobertura é bem leve e, por isso, as versões com cor, não uniformizam o rosto a ponto de dispensarmos a base nossa de cada dia.

Protetor Solar Vichy Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30
Achei esse bem diferente, pois a textura é em mousse. Apesar de dizer tem o toque seco, achei que minha pele ficou um pouquinho oleosa e derrete um pouco no rosto. Mas com taaanto calor é até difícil não derreter. Outra coisa legal, é que ele possui um coloração suave, que se adapta ao tom de pele e corrige pequenas imperfeições.

Adcos Filtro Solar Fluid
Conheci a marca há pouco tempo e gostei. Tem efeito mate e, por isso, a pele não fica brilhosa. A textura é fluida com secagem rápida e toque seco. Não precisei passar base no rosto após aplicá-lo.

Vichy Capital Soleil 
É o meu preferido e uso todos os dias no rosto. Além de ser oil free, tem o toque seco, o que é fantástico para minha pele oleosa. Não dá nenhuma espinhazinha! O preço é até em conta em relação aos outros, se não considerarmos que ele também é metade da quantidade. O  Vichy toque seco FPS30 tem 50g e custa R$45. Ah! E não tem aquele "cheiro de praia".

Actine
Ótimo para as peles oleosas. Foi desenvolvido especialmente para nós, as brasileira. Bem fluido, espalha fácil e é absorvido rapidamente. Ao aplicar, temos a impressão que vai ficar oleoso, mas segundos depois, a pele fica bem sequinha.

Anthelios AE Serum FPS 30 - La Roche-Posay
Tem uma textura sérum aquosa, possui rápida absorção e um toque imperceptível na pele. Após a aplicação, a pele fica hidratada. O produto tem um acabamento leve, que deixa a pele sem brilho ou manchas brancas. O preço é R$69,90.

Protetor Solar Dermage FPS30 Photoage Refresh 
Esse é o mais diferente dos outros por ser aerosol. Ainda tenho um pouco de dificuldade com isso, rs. A ação refrescante é imediata. É muito fácil de aplicar e indicado para todos tipos de pele. Ah! E não mancha a roupa!






0 comentários: