Image Map

segunda-feira, fevereiro 24, 2014


Onde casar no Rio de Janeiro?


Oi gente!

To aqui pra escrever sobre um tema que toma várias das minhas horas por dia, um assunto delicioso e que nunca sai de moda: o casamento. Ah, o casamento, a maior celebração do amor que temos, por isso é tão importante se dedicar a todos os detalhes que compõem esse momento mais que marcante e inesquecível.

Organizar um casamento não é nada fácil, vai desde a escolha do noivo (hehe), de onde vão morar ou quantos filhos vão ter até a cor do vestido dos madrinhas, a forminha dos docinhos e o cabide que vai segurar p seu vestido. Ufa! Só quem é, ou já foi, noiva sabe o que é passar por cada detalhezinho desse com o máximo de cuidado. E não há coisa melhor do que ser noiva, é um auto conhecimento, uma transformação. 



Ser noiva é um estado de espirito. 

Mas com um checklist tão intenso, vamos tentar fazer um passo a passo. Bom, se você já escolheu o noivo, onde vai morar e quantos filhos vão ter. Se já gosta da sua sogra, já decidiram se vão ter um cachorro ou andar de bicicleta, nada mais justo do que se concentrar na festa. 




E aí vai uma das decisões mais difíceis e importantes:

Onde vai ser? 



Decidir o local da festa não é tão simples quanto parece, pois o lugar mostra a personalidade dos noivos e o clima que vai ter esse grande dia. Há milhares de opções que agradam, que vai das noivas mais ousadas as mais românticas, no Rio de Janeiro então nem se fala, encontramos uma lista infinita. 




Eu sempre sonhei com um casamento de dia, num estilo campestre chique e super carioca. Como eu e meu noivo somos dois cariocas convictos e apaixonados pelo Rio de Janeiro, o sonho era casar sendo contemplado pelo Pão de Açúcar e abençoado pelo Cristo Redentor. O meu sonho já estava desenhado, queria casar em Santa Teresa, um dos meus bairros preferidos e que exprime a alma carioca. O destino ideal era a Casa de Santa Teresa, um lugar bucólico com uma vista estonteante.

Mas quando fui pegar o orçamento nosso bolsinho doeu e não foi possível a realização desse sonho. Bola pra frente, Santa Teresa também não é o único lugar lindo no Rio.





Aí começou uma exaustiva procura.



Real Astoria, Forte do Leme, Fortaleza de Santa Cruz, Espaço Village, Alto da boa vista, Casa das Canoas, Meio do Mato, praia do Grumari e mais uma lista interminável de lugares que visitei e peguei orçamento. Busquei até nas casa de festa mais tradicionais, mas não queria uma festa formal e dentro de ar condicionado. Nada contra com quem faz assim, já fui em muitas lindas e maravilhosas festas, mas não teria a nossa cara.


Sítio Meio do Mato

Espaço Village

Grumari Beach Garden

Espaço Village

Fortaleza de Santa Cruz

Grumari Beach Garden



Já estava quase fechando o casamento na praia do Grumari até que, por um golpe de sorte, o meu sonho voltou a ser possível. Fiquei sabendo de um outro espaço em Santa Teresa, com a mesma vista e a mesma proposta, mas bem mais em conta. O meu paraíso de sonho era o Recanto do Barão. Trata-se de um casarão com um belo jardim com a vista para as Maravilhas do Rio. Não tinha mais dúvida, era esse o lugar.


Recanto do Barão

Recanto do Barão

Recanto do Barão

Recanto do Barão

Recanto do Barão
Sabe, melhor ainda que ser noiva é realizar os seus sonhos de noiva.

Até a próxima :)

3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal

Ana Maria disse...

Dá até vontade de casar novamente kkkkkkk

Ana Maria disse...

Dá até vontade de casar novamente kkkkkkk